27°
Máx
13°
Min

Trânsito é alterado na BR-376, no trevo de Pulinópolis

(Foto: Jorge Woll/DER-PR) - Trânsito é alterado na BR-376, no trevo de Pulinópolis
(Foto: Jorge Woll/DER-PR)

A partir desta segunda-feira (14), o tráfego na BR-376, na altura do quilômetro 157, em Mandaguaçu (a 20 quilômetros), está alterado. O trânsito vai ser desviado para uma via lateral, para a finalização de um viaduto pela concessionária de pedágio Viapar.

O desvio acontece no trevo de acesso ao distrito de Pulinópolis. O diretor de Engenharia da Viapar, Jackson Seleme, explicou que algumas ruas próximas ao trevo serão bloqueadas, com a orientação do uso de vias alternativas pelos motoristas.

Segundo Seleme, “todo o trecho está bem localizado”. A interdição deve se manter pelos próximos seis meses enquanto a Viapar finaliza a obra do viaduto na BR-376.

Após a conclusão, os motoristas não precisarão mais fazer o cruzamento da BR-376, hoje ponto crítico de acidentes, pois o tráfego para Pulinópolis e bairros próximos passará por baixo da rodovia. “Vamos oferecer maior comodidade e segurança nos deslocamentos”, afirmou o diretor.

Outros trechos estão em obras nos 53 quilômetros que ligam Mandaguaçu e Paranavaí, trecho administrado pela concessionária, pois a duplicação da BR-376 é prevista em contrato com o governo do Estado.

Colaboração: Viapar