22°
Máx
16°
Min

Trânsito na Avenida da Integração será liberado parcialmente nesta segunda (15)

(Foto: Divulgação/Comec) - Avenida da Integração será liberada parcialmente nesta segunda (15)
(Foto: Divulgação/Comec)

A partir desta segunda-feira (15), vai ser liberado parcialmente o trânsito na Avenida da Integração, na divisa entre Curitiba e Pinhais. O local ficou totalmente interditado por 20 dias para a realização de obras na ponte do rio Atuba.

A ponte divide os dois municípios e, até a liberação completa, o trânsito será controlado através de semáforos. Os pedestres e os ciclistas podem continuar usando a pista ao lado da ponte do rio Atuba. Já a linha do ônibus C42-Pinhais/Bairro Alto, que circula neste trajeto, retorna ao itinerário normal a partir de segunda-feira.

Obras

O alargamento da ponte faz parte das Vias Radiais da Integração, obra executada pela Comec por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana. A obra tem uma extensão de 5,1km e vai do cruzamento das ruas Madalena Sofia Borat com José Zgoda, em Curitiba, e vai até a Avenida Jacob Macanhan, em Pinhais.

Segundo a Comec, já foram feitas drenagem, pavimentação, iluminação, ampliação da largura das ruas com implantação de estacionamento, meio-fio, calçada, sinalização, ciclovia e paisagismo. Agora, só falta a conclusão da obra na ponte do rio Atuba.