22°
Máx
14°
Min

Trânsito na BR-277 é desviado para construção de novo acesso

Orientação do DER é para que os motoristas redobrem a atenção nos trechos de obras (Foto: Divulgação / DER) - Trânsito na BR-277 é desviado para construção de novo acesso
Orientação do DER é para que os motoristas redobrem a atenção nos trechos de obras (Foto: Divulgação / DER)

O tráfego foi desviado na tarde desta segunda-feira (10) no km 323 da BR-277, em Guarapuava. As equipes de trabalho contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciaram os primeiros serviços para as escavações da trincheira de acesso ao distrito de Guará, em Guarapuava, no Centro do Estado.

Para que as obras possam ser executadas com segurança, os veículos que trafegam pelo trecho passaram a utilizar os dois desvios construídos em ambos os sentidos da rodovia entre Guarapuava e Curitiba.

Nas últimas semanas, as frentes de trabalho finalizaram os detalhes do desvio provisório feito nas laterais da BR-277. Todo o trecho recebeu pavimentação, pinturas, colocação de placas de sinalização e cones para alertar e garantir a segurança dos mais de 8,2 mil veículos que passam diariamente pelo local. A orientação do DER é para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem os limites de velocidade informados no trecho.

O desvio do trânsito vai durar até a conclusão das obras na trincheira, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017. O novo acesso vai acabar com o cruzamento em nível no entroncamento da BR-277 com a PR-364, rodovia que liga Guarapuava a Inácio Martins. O Governo do Paraná investe R$ 4,5 milhões na obra, que vai trazer mais segurança para os 180 mil moradores da região.

Quando toda a obra for finalizada, a trincheira terá 46 metros de extensão, 12 metros de largura, 7,90 metros de altura e 2,13 quilômetros de extensão, somando as alças de acesso.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.