28°
Máx
17°
Min

Trânsito sobre trincheira de Pinhais será liberado neste sábado (30)

(Foto: Jorge Woll/DER) - Trânsito sobre trincheira de Pinhais será liberado neste sábado (30)
(Foto: Jorge Woll/DER)

O trânsito sobre a trincheira da Rua Jacob Macanhan e da Avenida Camilo Di Lellis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, vai ser liberado neste sábado (30), a partir das 8 horas. A obra faz parte dos trabalhos de duplicação da rodovia PR-415, a João Leopoldo Jacomel, que liga Curitiba, Pinhais e Piraquara.

Nesta quinta-feira (28), a prefeitura de Pinhais está reforçando a sinalização sobre a trincheira. Já foram instalados dois novos semáforos para organizar o trânsito no local. Um foi instalado no cruzamento da Jacob Macanhan com a Rua Nicaraguá e o outro no cruzamento da Camilo Di Lellis com a Rua Renato Nunes Ribas.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná, o trânsito que passar por baixo da trincheira, pela rodovia PR-415, deve ser liberado até o fim deste ano. De acordo com o DER-PR, as obras de escavação já estão bastante avançadas.

Desvios

Os motoristas que seguem de Curitiba a Pinhais e no sentido Piraquara-Pinhais pela PR-415 vão continuar usando os desvios existentes, até toda a obra ser concluída. A nova trincheira tem quase 30 metros de comprimento, é composta por 11 vigas de 26,7 metros de comprimento por 1,40 metro de altura e peso de 36,4 toneladas cada.

Colaboração: Agência Estadual de Notícias