26°
Máx
19°
Min

Transporte clandestino é alvo de operação em Curitiba e RMC

(Foto: Jorge Woll/DER-PR) - Transporte clandestino é alvo de operação em Curitiba e RMC
(Foto: Jorge Woll/DER-PR)

Curitiba e todos os municípios da Região Metropolitana irão receber ações de fiscalização contra o transporte clandestino. A operação começa nesta semana, com blitzes, e será realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) junto com órgãos municipais.

A proposta é identificar os veículos clandestinos e recolher aqueles que apresentarem irregularidades, como falta de registro e licença específica do DER-PR para executar o serviço de fretamento de passageiros, seja ele contínuo ou eventual.

Além de examinar os documentos necessários, as blitzes irão verificar ainda as condições de uso do veículo. Em casos de irregularidades que comprometam a segurança dos passageiros e dos demais veículos em circulação, o veículo poderá ser apreendido e o motorista será levado à delegacia para elaboração de Termo Circunstanciado em função do exercício ilegal da profissão.

Denúncias

O DER-PR recebeu diversas denúncias sobre o transporte irregular em Curitiba e na Região Metropolitana. A população pode fornecer informações sobre serviços de transporte operado de forma clandestina ou sem condições necessárias de segurança pelo telefone 0800 410158 (serviço 24 horas) ou pelo e-mail reclame@der.pr.gov.br. Outra opção é preencher o formulário disponível no site www.der.pr.gov.br, no link Serviço de Atendimento ao Cliente.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná