24°
Máx
17°
Min

Trecho da Avenida Morangueira ficará interditado por dez dias em Maringá

A interdição começou nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 15 (Foto: Roberto Furlan/Prefeitura de Maringá) - Trecho da Avenida Morangueira ficará interditado por dez dias
A interdição começou nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 15 (Foto: Roberto Furlan/Prefeitura de Maringá)

Devido às obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas, haverá uma interdição provisória de dez dias na Praça Ouro Preto e na quadra seguinte da Avenida Morangueira, zona norte de Maringá.

O bloqueio teve início nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 15. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas e a sinalização foi reforçada, segundo a Prefeitura Municipal de Maringá.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Roberto Petrucci, as empreiteiras responsáveis estão executando a drenagem para a substituição da base asfáltica e a instalação de um novo asfalto.

“É uma obra extremamente necessária para solucionar os problemas de alagamento na região e implementar os corredores de ônibus, estimulando o uso do transporte coletivo”, defendeu.

Mudanças no tráfego

Com o tráfego reduzido, três ruas paralelas à Avenida Morangueira terão o sentido alterado e o estacionamento proibido. A Rua Leonor de Held passará de mão dupla para provisoriamente mão única e terá os estacionamentos interrompidos, no trecho compreendido entre as ruas Mascarenhas e Mato Grosso, no sentido sul/norte.

A Rua Antônio Carlos de Held passará de mão dupla para provisoriamente mão única e terá os estacionamentos interrompidos, entre as ruas Pará e Araxá, no sentido norte/sul. Também ficará proibido estacionar na Rua Pará e em uma das faixas de estacionamento da Rua Alexandre Men.

Motoristas que tiverem como destino final os municípios de Astorga e Presidente Prudente deverão evitar a Avenida Morangueira, desviando pelas ruas Mascarenhas de Moraes e Caxambu, até chegar à Avenida Pedro Taques.

Quem precisa se deslocar no sentido bairro ao Centro poderá utilizar a Rua João Luiz Dias, que passa por obras nas calçadas, mas mantém esse sentido liberado para os veículos.

Por conta das interdições, 18 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterado e alguns pontos de ônibus também serão deslocados para ruas adjacentes, conforme o mapa abaixo.

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução) 

Colaboração Prefeitura de Maringá