24°
Máx
17°
Min

Três cursos da Universidade Estadual de Maringá ganham cinco estrelas no Guia do Estudante

Agronomia, Psicologia e Zootecnia ganharam nota máxima (Foto: UEM) - Três cursos da UEM ganham cinco estrelas no Guia do Estudante
Agronomia, Psicologia e Zootecnia ganharam nota máxima (Foto: UEM)

Os cursos de Agronomia, Psicologia e Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá receberam a nota máxima – cinco estrelas – no Guia do Estudante 2016, divulgado na segunda-feira (5) pela Editora Abril. A publicação não trabalha com os critérios do Ministério da Educação, mas é referência para vestibulandos, que ponderam as notas na escolha da instituição.

Foram analisados 42 cursos de graduação da UEM, três deles com nota máxima, 23 com nota quatro e 16 com conceito três. O resultado foi pior do que no ano passado, quando foram oito com conceito cinco, mas três a menos na avaliação quatro.

A diretora de Ensino de Graduação da Universidade, Solange Franci Yaegashi, acredita que a UEM continua mantendo o padrão de excelência em seus cursos de graduação. Segundo ela, isso se deve ao desempenho dos estudantes nos exames de avaliação do Ministério da Educação e à qualificação do corpo docente.

Quatro estrelas

  • Ciências Contábeis (Cianorte), Pedagogia (Cianorte), Engenharia Agrícola (Cidade Gaúcha), Biotecnologia e Bioquímica, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Maringá), Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia, Física,Geografia, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação e Agronomia (Umuarama). 

Três estrelas

  • Design (Cianorte), Design de Moda (Cianorte), Engenharia Têxtil (Goioerê), Educação Física (Ivaiporã), Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comunicação e Multimeios, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânia, Estatística, Música, Secretariado Executivo e Medicina Veterinária.

Colaboração Assessoria UEM