22°
Máx
16°
Min

Tribunal do júri absolve acusados do ‘Massacre da Avenida München’

Crime aconteceu no ano de 2000, com duas mortes e uma pessoa ferida (Foto: Reprodução / Google Street View) - Tribunal do júri absolve acusados do ‘Massacre da Avenida München’
Crime aconteceu no ano de 2000, com duas mortes e uma pessoa ferida (Foto: Reprodução / Google Street View)

Foi realizado nesta terça-feira (13) o julgamento dos acusados Osmael Lycenko e Cândido Antônio Lycenko, apontados como autores do crime que ficou conhecido como ‘Massacre da Avenida München’, ocorrido em 20 de dezembro de 2000. No Tribunal do Júri de Curitiba, eles foram absolvidos dos homicídios e Fabrício Mortesen Guimarães Christóforo e Cristiano Pascoal Teixeira, além da tentativa de homicídio de José Ricardo Rocha.

Apesar do crime ter sido cometido em Ponta Grossa, o júri popular foi transferido para Curitiba a pedido dos advogados de defesa, depois que familiares de uma das vítimas tiveram problemas o advogado de acusação.

O crime

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado porque um dos acusados teria mexido com uma mulher, dando início a uma briga entre várias pessoas. Os acusados fugiram, mas voltaram minutos depois armados com revólver e atiraram contra os desafetos, causando as duas mortes e deixando uma terceira pessoa ferida.