28°
Máx
17°
Min

Trio comete cinco assaltos, capota carro, bate outro e troca tiros com a PM

(foto: WhatsApp/Divulgação) - Trio comete 5 assaltos, capota carro, bate outro e troca tiros com PMs
(foto: WhatsApp/Divulgação)

Os distritos de São Martinho e Bartira, em Rolândia (25 km de Londrina) foram palco de uma série de assaltos violentos na quarta-feira (27).

As ações começaram durante a tarde na rua Ivaí, em São Martinho. Três homens, sendo dois deles armados, renderam uma mulher que estava em frente de casa e pediram o carro dela.

Os três fugiram em uma Fiat Strada sentido estrada do Bartira e acabaram capotando o veículo, encontrado por um agricultor na via rural do quilômetro 14.

Após o acidente, eles fugiram a pé, invadiram um sítio e roubaram um Fiat Uno, visto pelo agricultor passando pela mesma estrada pouco tempo depois do capotamento.

Com este veículo, eles praticaram outros três assaltos violentos a estabelecimentos comerciais do distrito do Bartira. Primeiro, entraram em um mercado e, apontando o revólver, levaram o dono e clientes para o fundo do local. O trio fugiu do local em alta velocidade depois de levar R$ 600 do caixa.

Na sequência, assaltaram uma padaria levando R$ 150 e, por último, invadiram um bar onde chegaram a efetuar disparos, fugindo com cerca de mil reais.

O trio escapou pela PR-170, onde foi encontrado por policiais militares informados sobre as ocorrências. Os assaltantes ignoraram voz de abordagem e fugiram sentido São Martinho.

Quando chegaram ao distrito, novo acidente, desta vez no final da rua Henrique Stabile. O trio desceu do carro e atirou na direção dos policiais militares, que revidaram.

(foto: WhatsApp/Divulgação)(foto: WhatsApp/Divulgação)

Ninguém foi atingido. Lincon Fernando Ferreira, de 20 anos, estava deitado no chão com ferimentos provocados pelo acidente. Ele portava um revólver calibre 32 e parte do dinheiro roubado, sendo levado para o Hospital São Rafael para receber atendimento e posteriormente encaminhado à delegacia de Rolândia.

Os outros dois participantes do assalto fugiram por um matagal. Rogério Moreira Lopes foi capturado ainda durante a noite, e a polícia já tem a identificação do terceiro autor dos roubos violentos.