Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trio é preso suspeito de matar jovem na RMC

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Trio é preso suspeito de matar jovem na RMC
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três pessoas foram presas, na madrugada desta quarta-feira (11) em Pinhais, suspeitas de participar do assassinato de um jovem na noite da última terça-feira (10). Jonatas da Cruz Sutil, de 22 anos, foi morto a tiros no meio da rua Vinte e Cinco de Março, no Jardim Guarituba, em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba).

O principal suspeito do crime estava com a arma utilizada no homicídio, além de um quilo e meio de cocaína e 260 gramas de crack. Inicialmente, dois suspeitos foram localizados. “A dupla afirmou que a arma do crime estava na posse de outro homem. As equipes se deslocaram até o local onde localizaram as drogas, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 municiado, com alguns cartuchos deflagrados”, comentou a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações.

O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido, mas a polícia acredita que há envolvimento com o tráfico de drogas. “De acordo com as investigações, o homem que estava em posse de toda a droga contratou uma moça e um rapaz, que foram até o local do crime para praticar o homicídio a pedido do principal suspeito”, disse. Camila.

Os três detidos - entre eles uma mulher de 24 anos – têm passagem pela polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. O suspeito de ser o mandante do crime foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tráfico de drogas, os outros dois pelo crime de homicídio qualificado.

Participaram da ação as polícias Civil e Militar - Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Colaboração Polícia Civil