26°
Máx
19°
Min

Trio entra em confronto com policial de folga após tentativa de assalto a van de turistas

Trio entra em confronto com PM após tentativa de assalto a turistas

Uma tentativa de assalto a vans de turista na manhã desta terça-feira (20) em Foz do Iguaçu terminou em confronto. Três homens armados trocaram tiros com um policial. A ação aconteceu próximo à passarela do Portal da Foz, na BR-277.

A van transportava turistas, segundo informou a Polícia Militar (PM). Os ocupantes saíram de uma pousada, próximo à rodoviária, e começaram a ser seguidos pelo trio dentro de um Polo preto.

Próximo ao trevo do Centro de Tradições Gaúchas – Charrua, dois criminosos desembarcaram, interceptaram a van e entraram. O terceiro ficou no Polo, em acompanhamento. Na passarela do Portal da Foz, os veículos pararam e os assaltantes começaram a revirar os pertences das vítimas.

Um policial que estava no local percebeu a movimentação estranha. Houve tentativa de abordagem, mas os suspeitos começaram a atirar. No confronto, ninguém ficou ferido. O trio fugiu e ainda não foi localizado.

Parte do dinheiro das vítimas foi recuperado. Uma espingarda calibre 12 usadas pelos criminosos foi deixada no local e apreendida. A Polícia acredita que o mesmo grupo tenha tentado assaltar uma van de turistas da mesma maneira nesta segunda-feira (19).

No total, 14 passageiros de Santa Catarina e um de Brasília foram prejudicados.  

Colaboração: Cris Neres.