24°
Máx
17°
Min

Trio invade ônibus e assalta passageiros em Fênix; veículo ainda patina e cai em buraco

Bandido estava armado e rendeu as seis vítimas (Foto: Pixabay) - Trio invade ônibus e assalta passageiros; veículo ainda cai em buraco
Bandido estava armado e rendeu as seis vítimas (Foto: Pixabay)

Um ônibus da empresa Princesa do Ivaí foi alvo de assaltantes e caiu em um buraco após patinar na lama. O caso aconteceu no sábado (20), com o achado do veículo no trevo de Fênix (a 66 quilômetros de Campo Mourão). Três acusados participaram do roubo, sendo que um adolescente foi apreendido.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus contou que três rapazes suspeitos entraram como passageiros na rodoviária de Barbosa Ferraz. Assim que o veículo deixou o terminal, um deles levantou, apontou um revólver para as vítimas e anunciou o assalto.

Ele obrigou o condutor a entrar em uma estrada rural, onde havia muita lama por causa das chuvas. Assim, o ônibus patinou e caiu em um buraco. Pelo local passava o motorista de uma caminhonete Hilux, que parou para prestar ajuda e também acabou rendido.

O ladrão usou a caminhonete para a fuga, ordenando que a vítima seguisse sentido Quinta do Sol, onde ficou em frente à igrejinha das Três Vendas. O proprietário da caminhonete depois retornou ao local onde estava o ônibus e passou as informações sobre o criminoso.

Os outros dois suspeitos fugiram a pé. Durante o roubo, ficaram apenas observando, mantendo contato com o rapaz armado. Em buscas pela região, um adolescente foi apreendido, acusado de envolvimento.

O principal bandido seria um jovem conhecido como Galo Cego. Ele roubou celulares, carteiras e R$ 420 tirados do motorista, cobrador e quatro passageiros. Os envolvidos no roubo seriam os mesmos que atiraram contra um morador de Fênix após pedirem uma carona. A vítima foi baleada no rosto e dirigiu até a Polícia Militar para buscar ajuda.