22°
Máx
17°
Min

Trio leva a pior ao tentar fugir da polícia em uma Kombi

(Foto: João Frigério / Plantão 190)  - Trio leva a pior ao fugir da polícia em uma Kombi
(Foto: João Frigério / Plantão 190)

Uma Kombi com homens em atitude suspeita chamou a atenção de uma pessoa que passava pela Praça do Gaúcho, na madrugada desta terça-feira (17), no bairro São Francisco, em Curitiba. Ela acionou policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12° Batalhão, que realizavam patrulhamento pela região. 

Os policiais conseguiram avistar a Kombi e se aproximaram do veículo, pedindo para que o motorista parasse. O motorista ignorou a solicitação e continuou trafegando pela via. Algumas quadras depois, o motorista acelerou e tentou fugir da equipe que iniciou um acompanhamento tático. 

O trio entrou na rua Henrique Itiberê da Cunha, já no bairro Bom Retiro, porém eles não sabiam que a rua não tinha saída. A Kombi seguiu até o final da via e não parou no término da rua, colidindo contra o meio-fio. Isto causou a quebra do eixo dianteiro do veículo.

Os policiais conseguiram abordar o trio, que não ofereceu resistência. Durante a fuga, um dos ocupantes da Kombi jogou um revólver calibre 38 carregado na rua. A arma foi encontrado pelos policiais.Os detidos apresentavam sinais de embriaguez.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190 

De acordo com o tenente Baptista, da Rocam, o condutor do veículo estava com um mandado de prisão em aberto por receptação. Já o rapaz que foi visto jogando o revólver pela janela tem passagem por roubo e posse ilegal de arma de fogo. O outro detido não contava com passagem pela polícia. 

Os três foram detidos e encaminhados a uma delegacia de polícia. A Kombi seria do pai do motorista.