26°
Máx
19°
Min

Trio que assaltou mais de 20 farmácias é preso

(Foto: Carlos Soares/DPC) - Trio que assaltou mais de 20 farmácias é preso
(Foto: Carlos Soares/DPC)

Três pessoas que integravam uma quadrilha especializada em roubo a farmácias foram presas em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), eles cometeram mais de 20 roubos e causaram um prejuízo de R$ 18 mil.

A primeira prisão aconteceu na semana passada, quando uma mulher de 21 anos foi detida depois de assaltar uma farmácia na rua Comendador Araújo, no centro. No dia seguinte o homem de 20 anos foi preso durante abordagem da polícia. O último a ser preso foi um jovem de 18 anos, detido em flagrante depois de assaltar uma farmácia na rua Barão do Cerro Azul, também no centro. Os três foram reconhecidos pelas vítimas.

Por enquanto foram localizados 22 boletins de ocorrência contra o trio, mas a polícia acredita que os suspeitos podem ser responsáveis por mais de 30 roubos. Eles estavam certos da impunidade e se sentiam à vontade para continuar a praticar os roubos”, afirmou o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Aschidamini David.

De acordo com as investigações, os suspeitos alugavam quartos baratos próximo aos estabelecimentos que seriam assaltados. “Dessa forma, após roubar o dinheiro dos caixas eles desapareciam”, completou o delegado-titular da unidade, Matheus Laiola. Os três vão responder por roubo, uso de arma de fogo e associação criminosa.

 Colaboração Polícia Civil