22°
Máx
16°
Min

Trio rende caminhoneiro, rouba outro carro e troca tiros com a PM

(foto: PM/Divulgação) - Trio rende caminhoneiro, rouba outro carro e troca tiros com a PM
(foto: PM/Divulgação)

Três homens foram presos na tarde de quarta-feira (3) após cometerem uma série de assaltos em Wenceslau Braz, no norte pioneiro.

Armados de faca e revólver, eles renderam um motorista de caminhão e fugiram por uma estrada de terra, onde cruzaram com um Corsa de cor prata e também roubaram o carro.

Com as informações do roubo, a polícia fez patrulhamento na região e cruzou com o veículo suspeito em uma estrada rural de São José da Boa Vista, iniciando acompanhamento tático.

Após passarem pelo bairro conhecido como ‘Água da Onça’, o motorista do Corsa perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco.

O trio já desceu do carro atirando contra os policiais, que revidaram. Na sequência, os assaltantes fugiram a pé e entraram em um matagal, abandonando uma espingarda calibre 28.

Depois de chamar reforço, a PM encontrou o trio em uma plantação de aveia, onde houve nova troca de tiros.

Um dos assaltantes se entregou, e os policiais continuaram a busca pelos outros dois. Próximo a um lago, encontraram o segundo assaltante, que fez menção de atirar contra os policiais, que responderam com tiros, forçando ele a se entregar depois de cair em uma valeta ao lado do lago.

No bolso dos dois presos, foi encontrada certa quantia em dinheiro, provavelmente produto dos roubos. Eles foram encaminhados à delegacia de Wenceslau Braz.

O terceiro suspeito segue foragido.