26°
Máx
19°
Min

Trio xinga policial de ‘verme’ e troca tiros em rodovia

(foto: PM/Divulgação) - Trio xinga policial de ‘verme’ e troca tiros em rodovia
(foto: PM/Divulgação)

Duas pessoas foram presas e uma conseguiu fugir depois de trocar tiros com policiais militares no final da noite de domingo (24) na PR-454, em Jaguapitã.

O trio passou por um policial militar de Guaraci e o xingou de “verme”, fugindo em alta velocidade sentido Jaguapitã em um Vectra. Dentro da cidade, fecharam vários veículos e colocaram a segurança de pedestres em risco, ignorando a abordagem policial.

Quando a viatura policial se aproximou do Vectra, o trio atirou na direção dos policiais, que revidaram. A perseguição continuou por 22 quilômetros, quando a PM de Astorga chegou para prestar apoio, resultando em nova troca de tiros.

O trio desceu do veículo e tentou fugir a pé, até dois deles serem capturados. No interior do carro, foi encontrada uma pistola 380 com cinco munições intactas e dois estojos deflagrados no assoalho.

Questionado sobre o terceiro ocupante do veículo, a dupla relatou que ele teria saltado do veículo antes da abordagem. O foragido é conhecido do meio policial como “Branquinho”, e possui mandado de prisão em aberto.

A dupla foi encaminhada à delegacia de Jaguapitã e disse que se preparava para roubar um veículo.