23°
Máx
12°
Min

Tripulante que caiu de navio na Baía de Paranaguá é localizado

(Foto: Marinha do Brasil) - Tripulante que caiu de navio na Baía de Paranaguá é localizado
(Foto: Marinha do Brasil)

Após 10 dias de buscas, o tripulante do navio mercante ancorado na Baía de Paranaguá, que estava desaparecido desde a semana passada, foi localizado. O corpo foi encontrado no litoral de São Paulo na noite de ontem (10) e reconhecido por representantes do navio que estiveram no IML da cidade de Registro, no estado vizinho.

A Polícia Federal vai investigar o caso e a Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar quais são as causas do problema. O homem de 49 anos e nacionalidade búlgara desapareceu na madrugada do dia 2 de agosto.

As buscas foram coordenadas pela Capitania dos Portos, com apoio da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira. Além disso, outros navios que estavam na região, Colônias de Pesca e outros voluntários auxiliaram nas buscas.

O navio "SLAVYANKA", com a bandeira de Malta, está no litoral paranaense desde o último dia 31 de julho. A embarcação está carregada com 31 mil toneladas de fertilizantes e vai permanecer em Paranaguá até que sejam concluídos os depoimentos do inquérito.