22°
Máx
17°
Min

Troca de tiros acaba com suspeito de assalto morto em Jaguariaíva

Rapaz foi baleado quando tentava embarcar em moto para fugir e morreu no local (Foto: Divulgação) - Troca de tiros acaba com suspeito de assalto morto
Rapaz foi baleado quando tentava embarcar em moto para fugir e morreu no local (Foto: Divulgação)

Um tiroteio envolvendo a Polícia Militar e um suspeito de assalto acabou em morte na cidade de Jaguariaíva, a 125 quilômetros de Ponta Grossa, no fim da tarde desta segunda-feira (4). Hugo Vinícius Batistel, de 19 anos, teria participado de um assalto a um estabelecimento comercial, segundo a Polícia Militar, mas foi flagrado ainda dentro do local do crime.

De acordo com a PM, o caso foi registrado na Avenida Governador Paulo da Cruz Pimentel. Dois homens armados entraram no local e pegaram celulares de clientes, dinheiro e exigiam acesso ao cofre da loja. Para intimidar as vítimas e tentar conseguir o que queriam, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento perto do local e recebeu a informação sobre o assalto em andamento. Os policiais foram recebidos com um tiro, mas não revidaram por causa da grande movimentação de pessoas. O suspeito fugiu e foi perseguido a pé, e voltou a atirar contra os policiais. Somente quando o rapaz voltou ao local do crime para embarcar em uma motocicleta para fugir, os policiais decidiram abrir fogo e atingiram o rapaz, que morreu ainda no local.

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38. A moto usada no assalto estava com a placa adulterada com fita isolante. A PM também conseguiu recuperar o dinheiro e os celulares roubados, mas o segundo suspeito conseguiu escapar.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local do crime para levantar as informações sobre o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.