24°
Máx
17°
Min

Trote solidário arrecada quase 70 bolsas de sangue para Hemepar

(Foto: Divulgação) - Trote solidário arrecada quase 70 bolsas de sangue para Hemepar
(Foto: Divulgação)

Diferente dos trotes comuns aplicados aos aprovados dos vestibulares, o Hemepar de Telêmaco Borba, em parceria com a Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), está promovendo o Trote Solidário. De acordo com a coordenadora do Hemepar, Simone Adriana, o objetivo é garantir um número de bolsas de sangue para atender as necessidades que surgirem.

As coletas são feitas por etapas. Já foram realizadas quatro, nos dias 22 e 23 de março e 5 e 7 de abril. Até o momento 67 doações foram realizadas, metade do volume obtido no ano passado, que chegou a 80 bolsas.

"Esperamos superar esses números este ano. Estamos em contato com os municípios para parcerias com as secretarias de saúde para desenvolvermos as campanhas na própria unidade, que oferece as condições necessárias para as doações", completa Simone. O Hemepar atende diariamente a média de sete doadores.

Requisitos

Para doação é necessário:

  • Ter idade entre 16 e 69 anos e peso mínimo de 50 quilos.
  • Estar bem de saúde, descansado e alimentado.
  • Evitar alimentação gordurosa na véspera da doação.
  • Apresentar documento com foto (CNH, RG ou Carteira de Trabalho).

Localização

O Hemepar de Telêmaco Borba está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/nº ao lado do Hospital Regional de Telêmaco Borba.

O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h. A Unidade de Coleta e Transfusão está aberta aos doadores de segunda a quinta-feira das 13 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3272-3743.

Colaboração Assessoria de Imprensa.