27°
Máx
13°
Min

Turismo rural é tema especial da Emater no Show Rural

Encontro vai discutir o turismo rural na região Oeste - Emater  usa turismo rural como tema do Show Rural
Encontro vai discutir o turismo rural na região Oeste

 A área de Turismo Rural do Instituto Emater no Show Rural 2016 tem atrações para todos os visitantes, que, durante todo o evento, poderão não só conhecer o turismo de oito municípios, como também relembrar o passado e relaxar. 

 Balsa Nova, Boa Vista da Aparecida, Campo Largo, Catanduvas, Cianorte, Maripá, Nova Aurora e Serranópolis do Iguaçu são os municípios que integram a ‘Vitrine do Turismo Rural Paranaense’, que divulgará a atividade por meio de balcões expositores.

 Na área externa do estande, elementos que relembram gerações passadas serão tema da decoração da praça montada no local, que terá redes para que os visitantes possam descansar.

 Para Carlos Strapasson, do Emater, a lembrança do passado é algo que chama a atenção dos visitantes. “Quando se deparam com um objeto antigo, tanto os mais novos quanto os mais velhos esboçam boas reações. Uns ficam surpresos por nunca terem visto, enquanto outros têm lembranças do tempo em que aquilo fazia parte do cotidiano”, afirma o zootecnista.

 Ele ainda explica que o objetivo consiste não apenas em relembrar o passado, como também motivar a implantação do turismo rural enquanto fonte de renda e geração de novos empregos.

 Na próxima quarta-feira (03),no Auditório da Coopavel, acontecerá o Encontro Paranaense pelo turismo rural, com início às 14 horas.