22°
Máx
16°
Min

TV Naipi faz a diferença ao distribuir kits da ‘Campanha Inteligente’

Esta é a 6º Edição da Campanha Inteligente, realizada pela emissora de Foz do Iguaçu (Foto: Rafael Marcante) - TV Naipi faz a diferença ao distribuir kits da ‘Campanha Inteligente’
Esta é a 6º Edição da Campanha Inteligente, realizada pela emissora de Foz do Iguaçu (Foto: Rafael Marcante)

A manhã deste sábado (13) foi de grande movimento e muito trabalho na TV Naipi/Rede Massa, em Foz do Iguaçu. Os kits da ‘Campanha Inteligente’ foram entregues às famílias cadastradas.


Toda a equipe de colaboradores colocou a ‘mão na massa’. Do lado de entro da emissora muito trabalho para organizar os materiais escolares que vão fazer a diferença na vida de muitos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Já ao lado de fora, a fila quase rodeava o quarteirão.

Ansiosos, pais e filhos, aguardavam para receber a mochila com cadernos, e os materiais essenciais para o ano letivo.

O pequeno Joelson Santos, de 10 anos, chegou cedo. Veio acompanhado da mãe. Os dois são moradores do Bairro Três Lagoas.

“Vou para o 5º ano e sem dúvidas esse material vai garantir meus estudos, já que meus pais não possuem condições de comprar tudo”, contou o menino.

E teve gente que chegou cedo, ou melhor, na noite anterior. Esse foi o caso da dona de casa Irene Marco, a primeira da fila. Ela chegou na frente da TV Naipi trinta minutos antes da meia noite.

Com água e o básico para comer, a mulher que veio do Bairro Cidade Nova aguardou para conseguir o material escolar dos três filhos.

“Um esforço que vale a pena para garantir que eles estudem”, disse.


De forma organizada e com uma estrutura para atender todas as pessoas, os mais de dois mil kits foram entregues.

Os apresentadores ainda interagiram com as pessoas que aguardavam. As famílias receberam o material da mão deles.

Mais de uma edição

Está é a 6º Edição de Campanha Inteligente promovida pela TV Naipi, grupo Rede Massa, em Foz do Iguaçu. Os materiais são novos e usados, todos arrecadados com a colaboração da comunidade.

Para conseguir atender a demanda, os apresentadores da emissora, ressaltaram nos programas a importância da solidariedade. Alguns chegaram a conduzir os programas com mochilas nas costas, mostrando a importância da colaboração de todos.

Aos poucos, os materiais e mochilas foram chegando e os kits montados. Além dos colaboradores da Rede Massa, um grupo de voluntários também ajudou na montagem e na entrega dos materiais.

“Temos que agradecer a Deus por ele nos permitir ajudar tantas pessoas que necessitam”, finalizou o diretor da TV Naipi, Edson Gagliano, ao renuir a equipe, antes da entrega.