20°
Máx
14°
Min

Uber em Curitiba: comissão pede parecer da Urbs sobre proibição

(Foto: Divulgação) - Uber em Curitiba: comissão pede parecer da Urbs sobre proibição
(Foto: Divulgação)

A possibilidade de que o aplicativo Uber passe a operar em Curitiba vem sendo discutida pelos vereadores da cidade. O projeto de lei que visa impedir a implantação do sistema por aqui, está sob análise da Comissão de Serviços Públicos, que nesta quarta-feira (9) solicitou um posicionamento oficial da Urbanização de Curitiba (Urbs) sobre o tema. Desta forma, deve demorar um pouco mais para que o projeto seja apreciado em plenário, mesmo com o pedido de celeridade feito pelos taxistas aos vereadores. De acordo com o relator da comissão, vereador Serginho do Posto (PSDB), “é importante que a Urbs, que gerencia as concessões de transporte público na cidade, se posicione”.

Impedir a atuação do Uber na cidade foi proposto pelos vereadores Chico do Uberaba (PMN) e Jairo Marcelino (PSD). A proposição versa sobre proibir o transporte individual de passageiros em veículo automotor leve, de categoria particular que não atenda as exigências previstas na lei que regulamenta o setor. Para isso, é preciso fazer uma alteração na lei municipal vigente, e é isso que buscam os vereadores.

Se aprovada, a proposta prevê, que caso haja descumprimento da medida, a multa administrativa para os infratores seja de R$ 1,7mil.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba