27°
Máx
13°
Min

UBS reúne grupo de adolescentes para falar sobre sexualidade

(Foto: Divulgação) - UBS reúne grupo de adolescentes para falar sobre sexualidade
(Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 20 adolescentes entre 12 e 16 anos participaram de mais uma atividade da Unidade Básica de Saúde José Bueno (UBS), no Jacarandá, voltada para a prevenção à saúde.

O tema abordado com os jovens foi sexualidade. A equipe da UBS preparou um material envolvendo todos os servidores, para deixar mais claro e com a linguagem dos adolescentes, fazendo com que eles entendam e fiquem à vontade para tirar dúvidas. As dinâmicas sempre são o auge dos encontros.

“Nossos adolescentes são envergonhados, mas são muito participativos, aderem às dinâmicas e são atenciosos nas palestras e em todas as ações que elaboramos para eles”, comenta a enfermeira da UBS, Walquiria Khun.

Além de estreitar o contato com os jovens, essas atividades ajudam a aproximar a UBS da comunidade. “Os encontros de adolescentes são um meio importante de comunicação com a comunidade, pois é um grupo vulnerável, principalmente, às doenças sexualmente transmissíveis e aos problemas socioeconômicos”, diz Walquiria. Os encontros acontecem a cada dois meses.

Colaboração Assessoria de Imprensa.