28°
Máx
17°
Min

UEL discute logística do vestibular com órgãos de trânsito e segurança

(foto: UEL/Divulgação) - UEL discute logística do vestibular com órgãos de trânsito e segurança
(foto: UEL/Divulgação)

A equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) se reuniu nesta quarta-feira (19) com representantes da Polícia Militar, Rodoviária, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para discutir a logística e a organização do trânsito no próximo domingo (23), quando será realizada a 1ª fase do Vestibular 2017 da UEL. Neste dia os 22.946 inscritos farão as provas de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

A reunião foi conduzida pela coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, que esclareceu as novidades para este concurso. Com a ocupação de parte das escolas públicas, a UEL distribuiu os candidatos em 526 salas de aula da Unopar, Faculdade Pitágoras, UTFPR, Colégio Maxi, PUC e Colégio Mãe de Deus. Também será aplicada a prova na PEL I e II e no Creslon para 107 candidatos.

Campus

O Campus da UEL deverá concentrar a grande maioria dos inscritos, 8.552 mil candidatos, distribuídos em nove Centros de Estudos (CESA, CCB, CCE, CECA, CEFE, CCH, CCB, CTU e CCA). Para evitar problemas, já que as provas terão início a partir das 14 horas, a recomendação da Cops é para que os candidatos cheguem aos locais com 1h30 de antecedência. Os candidatos deverão ter em mãos o Cartão de Inscrição, disponível no site www.cops.uel.br, onde deverá colar uma foto 3X4 e a cópia da Carteira de Identidade. No dia da prova o candidato deverá ainda apresentar um documento com foto.

Cerca 1.900 pessoas trabalharão na organização do Vestibular. São fiscais, monitores e coordenadores, além de zeladores, seguranças e médicos. A Universidade oferece 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado da 1ª fase do Vestibular da UEL será divulgado no próximo dia 10 de novembro, às 17 horas, no site www.cops.uel.br. 

(Com informações da Agência UEL)