24°
Máx
17°
Min

UEL recebe 12 mil estudantes na Feira das Profissões

(foto: UEL/Divulgação) - UEL recebe 12 mil estudantes na Feira das Profissões
(foto: UEL/Divulgação)

Números atualizados dão conta de que cerca de 12 mil estudantes de 214 escolas participarão nesta terça-feira (21) da 5ª edição da Feira das Profissões: conhecendo a UEL, que será realizada, a partir das 8 horas, nos Centros de Estudos do Campus Universitário. As atividades pretendem apresentar os 54 cursos de graduação, bem como o Vestibular e as demais formas de ingresso na UEL para estudantes de ensino médio. Este ano as visitas serão realizadas diretamente nos oito Centros de Estudos, no Campus.

Para melhor distribuir os estudantes, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) organizou roteiros de visitas. Pela manhã serão cerca de 7 mil estudantes. À tarde serão outros 3 mil e à noite aproximadamente 2 mil visitantes.

Agentes de Segurança da Prefeitura do Campus (PCU) vão fazer a orientação do tráfego interno, enquanto cerca de 100 monitores terão a missão de sanar dúvidas e atender os responsáveis pelas escolas. Nos Centros de Estudos as caravanas poderão contar com os presidentes da comissão da Feira das Profissões, que responderam pelas atividades específicas nos Centros.

Programação - A programação prevê apresentações de Laboratórios de Pesquisa e de atividades acadêmicas, de projetos, programas e serviços institucionais da UEL como PROPE, SEBEC, CURSINHO, NEAB, NAC, CUIA, LABTED, e outros serviços dos Órgãos Suplementares e de Apoio. Também serão feitas visitas monitoradas ao Museu de Anatomia (CCB), Museu de Geologia (CCE). Uma novidade é a orientação vocacional, que será feita no Anfiteatro Cyro Grossi, nos horários das 10, 15 e 20 horas para turmas de 500 alunos por horário). Os interessados deverão trazer caneta.

Os estudantes do curso de Música farão apresentações na Praça do CECA, durante todo o período da Feira. No período da manhã, na sala 656, será realizado o ensaio aberto do Projeto de Música Instrumental. No período da tarde, na sala 656, será realizada a Aula aberta de Técnica Vocal. O objetivo é envolver os visitantes no dia a dia do curso. A programação disponível da feira pode ser consultada no endereço http://www.uel.br/prograd/?content=eventos/feiraprofissoes/unidades_visitacao.html.

Este ano também a UEL abriu uma possibilidade de interação com os visitantes, dentro do Facebook (prograduel). A ideia é que os estudantes postem relatos, fotos e vídeos produzidos durante o passeio. O material será compartilhado nas mídias sociais como forma de valorizar as experiências individuais.

A comissão organizadora da Feira das Profissões é composta por integrantes de projetos e programas da Universidade - PET, PIBID, PROPE, LENPES, LEAFRO, além das unidades: COM, Prograd, NEAB, Curso Especial Pré-Vestibular, Proex, Proplan, COPs, PCU e NAC. Também foram formadas comissões nos Centros de Estudos, compostas por servidores e alunos. 

(com informações da Agência UEL)