24°
Máx
17°
Min

UEM é a 24ª melhor universidade do país, aponta ranking da Folha de S. Paulo

UEM ganhou nota 82,66 (Foto: Divulgação) - UEM é a 24ª melhor universidade do país, aponta ranking
UEM ganhou nota 82,66 (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) ficou em 24º lugar no Ranking Universitário Folha (RUF), organizado pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado nesta segunda-feira (19). A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a melhor do estado, na sétima colocação geral, e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece logo atrás da UEM, na 25ª colocação.

O RUF deu nota 82,66 para a UEM com base nos critérios de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização, inovação e nota no Índice Geral de Cursos. O melhor desempenho da universidade foi em inovação, 18ª colocada entre as melhores do país, com nota 3,47 dos 4 pontos possíveis.

No ensino, a UEM aparece em 21ֻº lugar, 27º lugar em pesquisa, 29º em mercado e apenas 63º em internacionalização. A universidade foi fundada em 1969 e conta com 82 cursos distribuídos em Maringá, Umuarama, Cianorte, Ivaiporã e Goioerê.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi considerada a melhor do Brasil, seguida pela Universidade de São Paulo(USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).