24°
Máx
17°
Min

UEPG abre concurso público com 31 vagas para professor

(Foto: Divulgação) - UEPG abre concurso público com 31 vagas para professor
(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre concurso público de provas e títulos para professores do quadro do magistério público do ensino superior. São 31 vagas distribuídas nos setores de Ciências Exatas e Naturais; Ciências Agrárias e de Tecnologia; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; e Ciências Jurídicas. As inscrições poderão ser feitas de 27 de junho a 28 de julho, pelo site da UEPG.

A taxa de R$ 250, deverá ser recolhida, exclusivamente, via boleto bancário, impresso pelo candidato. Pedidos de isenção (art. 10, parágrafo único do Decreto Estadual nº 7116/2013) devem ser efetuados de 27 de junho a 1º de julho.  O benefício alcança o candidato inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico; e membro de família de baixa renda (até 3 salários mínimos ou renda mensal per capta de metade do salário mínimo).

Podem pleitear a inscrição, os candidatos que, se aprovados dentro do número de vagas, apresentarem, até o ato da posse, os requisitos mínimos estabelecidos para cada vaga. Os aprovados estarão obrigados a ministrar aulas e executar demais atividades correlatas à docência nos campi sede e nos campi avançados da UEPG em outros municípios, nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Comissão Coordenadora do Concurso aceitará inscrições de portadores de diploma de graduação ou pós-graduação obtidos no exterior. Em caso de aprovação, o candidato deverá apresentar tais documentos até o momento da posse, devidamente revalidados/reconhecidos por instituição de ensino superior no Brasil, na forma da lei. É vedada mais de uma inscrição por candidato.

No dia 8 de agosto de 2016, a Comissão Coordenadora divulgará edital, no Diário Oficial do Estado e na Internet (www.uepg.br), o deferimento das inscrições contendo nome do candidato e o número da inscrição. No mesmo documento será informado o cronograma de desenvolvimento das etapas das provas, inclusive local, data e horário, para o sorteio do número dos temas da prova escrita e da prova didática.

As provas serão realizadas no período de 30 de agosto a 2 de setembro, podendo ser prorrogadas dependendo do número de inscrições por área de conhecimento. O início se dará no dia 30/8, às 8 horas.  Para o acesso aos locais de provas, os inscritos cujas inscrições foram deferidas deverão apresentar cédula de identidade ou documento de identificação oficial com foto e ficha de inscrição impressa.

A UEPG disponibilizará na internet, as informações pertinentes ao concurso, tais como lista de temas (inclusive bibliografia sugerida para os exames de provas), ás provas (escrita, didática com arguição, exame de títulos e prova prática, se houver), formulários de requerimentos e interposição de recursos e outros documentos e informações julgados pertinentes.  Para a prova de títulos, o candidato deverá entregar à Banca Examinadora cópia comprobatória dos documentos do currículo Lattes.

Para efeitos de habilitação, o candidato deverá atingir média igual ou superior a 7 em cada uma das etapas do Exame de Provas. A nota final do candidato será atribuída pela média aritmética simples, com arredondamento centesimal, das notas obtidas no Exame de Provas (escrita, didática e prática, quando houver) e no exame de títulos.

A nomeação dos classificados, respeitadas as limitações de ordem financeira e orçamentária e observando-se rigorosamente o número de vagas e a ordem de classificação, bem como a anuência das vagas autorizadas, ocorrerá pelo governador do Estado, a partir do primeiro semestre de 2017. O ingresso no nível inicial da carreira e consequente remuneração será de acordo com a titulação apresentada pelo candidato até a data da posse.

Confira as especificações da cada vaga, remuneração e mais detalhes do concurso.

Colaboração Assessoria de Imprensa.