20°
Máx
14°
Min

UEPG divulga aprovados em concurso para professores

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli receberam, nesta terça-feira (6), o resultado do concurso público de provas e títulos para professores do quadro efetivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A relação de aprovados no concurso realizado de 30 de agosto a 2 de setembro foi entregue pelo presidente da Comissão Coordenadora do Concurso (CCCPPD), professor Paulo Roberto Godoy, acompanhado da pró-reitora de Recursos Humanos, Silviane Buss Tupich e membros da comissão. 

*Confira a relação dos aprovados

Ao entregar a lista de aprovados ao reitor, o professor Paulo Roberto Godoy destacou o trabalho realizado pela Comissão Coordenadora, que implantou uma série de inovações no concurso, no sentido de tornar o processo o mais transparente possível, além de dinamizar as atividades tanto para os concorrentes como para as pessoas envolvidas na fiscalização e bancas examinadoras. “Tivemos o apoio total da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e outros setores da instituição, ao ponto de recebermos os cumprimentos de vários representantes de outras instituições”.

Em especial, o professor Paulo Roberto Godoy destaca o trabalho desenvolvido pela servidora Christiani Borsato de Ramos, responsável por todo o sistema de gerenciamento do concurso, que rodou pela primeira vez, registrando problemas pontuais, rapidamente resolvidos. Ressalta também o empenho da servidora Graziela de Fátima Rocha, que secretariou a comissão, dando todo o suporte para o bom andamento dos trabalhos; ainda se referiu à organização do servidor Vanderson Romko, da Diretoria de Provimento e Concursos da Prorh, no atendimento às necessidades dos integrantes das bancas examinadoras, principalmente.

A experiência acumulada neste concurso, segundo o professor Paulo Roberto Godoy, será exposta em relatório a ser entregue à Reitoria, juntamente com sugestões para o avanço dos concursos realizados pela instituição, tendo sempre em mente a transparência absoluta do processo. Ele lembra que os resultados estarão disponíveis na página da UEPG, a partir desta terça-feira. Porém, em virtude do feriado de 7 de Setembro, o prazo para eventuais recursos se inicia na quinta-feira (8). Conforme edital do concurso, o prazo é de cinco dias úteis.

O concurso para os setores de Ciências Exatas e Naturais; de Ciências Agrárias e de Tecnologia; de Ciências Sociais Aplicadas; de Ciências Humanas, Letras e Artes; e de Ciências Jurídicas ofertou 31 vagas. Registrou recorde de candidatos, tendo sido deferidas 697 inscrições. Desses, deixaram de comparecer às provas, 251 candidatos (36%). Dos 446 candidatos que fizeram as provas, 96 foram aprovados (54 homens; e 42 mulheres).

O reitor Luciano Vargas destacou o trabalho da comissão coordenadora, ressaltando a organização do concurso, observando a descentralização das atividades como um fator positivo, que deverá se constituir em uma prática em concursos futuros realizados pela instituição. “A ideia é que setores ou departamento não precisem mais aguardar a realização de um concurso único da instituição. A partir desse novo sistema, será possível realizar concursos menores, de acordo com a demanda de cada curso”, disse. Esse último concurso, teve provas realizadas em sete locais da instituição.

(com informações da UEPG)