22°
Máx
17°
Min

UEPG divulga pontuação mínima do Vestibular de Inverno

Medicina, Direito e Jornalismo possuem as notas de corte mais altas desta edição do vestibular (Foto: Divulgação) - UEPG divulga pontuação mínima do Vestibular de Inverno
Medicina, Direito e Jornalismo possuem as notas de corte mais altas desta edição do vestibular (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, nesta quarta-feira (27), a pontuação mínima exigida para classificação no Vestibular de Inverno 2016, cujas provas foram realizadas nos dias 17 e 18 de julho. A pontuação mínima deriva da média aritmética simples dos pontos alcançados pelos candidatos concorrentes que realizaram a prova vocacionada nos cursos ofertados.

De acordo com o Manual do Candidato, o vestibulando que não atingir a pontuação mínima não terá a redação avaliada e será eliminado do processo classificatório do concurso. A regra da pontuação mínima não se aplica aos cursos com proporção inferior ou igual a quatro candidatos concorrentes inscritos, por vaga ofertada, independentemente de cotas.

A divulgação das listas de classificados em primeira chamada (e a lista de espera) será feita até o dia 14 de setembro de 2016, através do site da CPS. A matrícula e registro acadêmicos dos aprovados na primeira chamada ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2017. O início do ano letivo está previsto para 2 de março. Apenas para os classificados no curso de Medicina, a matrícula se efetivará em 29 de maio de 2017, com início do ano letivo em 15 de agosto.

A pontuação mínima em cada curso pode ser conferida no site da CPS.

Colaboração Assessoria de Imprensa.