22°
Máx
16°
Min

UEPG divulga resultado do PSS nesta terça-feira

CPS vai liberar as notas dos PSS I e II a partir das 14h desta terça-feira, pela internet (Foto: Divulgação / UEPG) - UEPG divulga resultados do PSS nesta terça-feira
CPS vai liberar as notas dos PSS I e II a partir das 14h desta terça-feira, pela internet (Foto: Divulgação / UEPG)

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia nesta terça-feira (1º), a partir das 14 horas, o resultados do PSSI e PSS II, relativos às provas de acompanhamento I e II do Processo Seletivo Seriado. As provas do PSS 2015 foram realizadas em 22 de novembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os candidatos interessados deverão acessar o sistema disponibilizado pela CPS, no endereço www.cps.uepg.br/cps, informando o número do protocolo de inscrição e a senha cadastrada no ato da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, poderá recuperá-la informando o protocolo de inscrição e a data de nascimento. A senha será enviada ao e-mail cadastrado pelo candidato.

A primeira etapa do processo (PSS I) registrou a participação de 9.019 candidatos; a segunda etapa (PSS II), 6.365 concorrentes; e a terceira fase (PSS III), 3.379 inscritos, totalizando 18.763 candidatos. Do total de inscritos 10,53% não compareceram aos locais de provas.

A UEPG é pioneira no Paraná, na implantação do processo seriado para ingresso no ensino superior. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O aluno é avaliado ao final de cada uma das séries do ensino médio, por meio de provas denominadas PSS I, PSS II e PSS III. Na última etapa do processo (PSS III), o estudante opta por um dos 38 cursos ofertados pela instituição.

Colaboração Assessoria de Imprensa.