22°
Máx
17°
Min

UEPG e Sebrae promovem Encontro com Empreendedores

Os alunos dos cursos da UEPG têm a oportunidade de participar do Encontro com Empreendedores, nesta quinta-feira (25), às 19h, no Auditório do Campus Central da instituição. A iniciativa do Departamento de Economia e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) traz para o espaço depoimentos que tratam dos desafios do empreendedorismo. Para o encontro, as inscrições são gratuitas pela internet e com direito a certificado de presença. A ficha de inscrição deve ser preenchida corretamente, assinada e com entrega no dia do evento.

Para o encontro, os convidados são o empresário José Álvaro Góes Filho, do GMAD (Grupo Madcompen) e DAF MacPonta Caminhões; e José Darcio Glapinski, da rede de Farmácias Fleming. O encontro ocorre a partir do Programa Nacional de Educação Empreendedora que promove o desenvolvimento de competências empreendedoras e a inserção sustentada no mundo do trabalho. Os coordenadores do encontro apresentam a educação empreendedora como uma proposta de ruptura de um modelo de prática educacional que privilegia a transmissão estática e a crítica de dados e informações sem estimular reflexões ou a aplicação dos saberes na forma de ações transformadoras.

A educação empreendedora ajuda o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber. Também assinala a crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender. A elaboração do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae ocorreu não com o propósito de “uniformizar saberes” ou mesmo buscando a “reprodução em série” e estática de um conteúdo tão rico. A intenção do programa é propor uma abordagem leve, interativa que, ao informar, também estimule, concomitantemente a reflexão, a ressignificação e a aplicação prática dos aprendizados construídos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.