24°
Máx
17°
Min

UEPG lamenta morte de professor de Geografia

Lilo, como era conhecido pelos amigos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (Foto: Divulgação) - UEPG lamenta morte de professor de Geografia
Lilo, como era conhecido pelos amigos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) emitiu uma nota lamentando a morte do professor Alnary Nunes Rocha Fillho, de 49 anos, neste domingo (10), em decorrência de ataque cardíaco. Carinhosamente conhecido entre seus amigos como 'Lilo', era aluno do doutorado em Geografia da UEPG e tinha forte atuação como supervisor de projetos da Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol).

“Alnary Filho graduou-se em licenciatura em Geografia pela UEPG, em 1995, tendo atuado como professor na rede de ensino e tutor de ensino a distância. Qualificou-se como meste em Ciências Sociais Aplicadas, pela UEPG, em 2010; e atualmente era bolsista CAPES para o curso de Doutorado em Geografia, também da UEPG. Como pesquisador atuava em grupos de pesquisa sobre economia solidária, geodesenvolvimento e geografia agrária e território. Era atuante de movimentos sociais e populares de Ponta Grossa.

O falecimento de Alnary provocou grande comoção nas redes sociais e movimentos populares. A equipe da IESol lamenta profundamente o seu passamento, pela marca que empregou na promoção da economia solidária e participação sempre dinâmica na organização de eventos da área, de forma voluntária. A morte de Lilo ainda foi alvo de manifestação na seção do Conselho de Administração desta segunda-feira (11), por parte do representante docente, Robson Laverdi, e também do presidente, reitor Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, que destacaram sua trajetória e atuação na IESol.

Além dos seus colegas de UEPG, Lilo deixou os filhos Ramayana Siruzinski Rocha e Emanuel Siruzinski Rocha e demais familiares. O velório ocorre na Capela Municipal São José e o corpo será sepultado nesta segunda-feira (11), às 14 horas no Cemitério Municipal São José”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.