28°
Máx
17°
Min

UEPG retoma ano letivo e atividades administrativas nesta quarta

Por causa da greve dos professores, ano letivo de 2015 foi prolongado até 12 de março (Foto: Divulgação) - UEPG retoma ano letivo de 2015 nesta quarta-feira
Por causa da greve dos professores, ano letivo de 2015 foi prolongado até 12 de março (Foto: Divulgação)

O ano letivo de 2015 ainda não terminou para os alunos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Nesta quarta-feira (3), após o período de férias coletivas, foi retomado o calendário letivo do segundo semestre do ano passado. Por conta da greve geral dos professores e agentes universitários, ocorrida no primeiro semestre de 2015, o ano letivo foi estendido até 12 de março deste ano. Já o calendário letivo de 2016 tem início previsto para 21 de março.

As aulas começam hoje e seguem até sábado (6). Depois do recesso de Carnaval, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, as aulas serão retomadas e seguem até 5 de março. A semana seguinte, entre 7 e 12 de março, será reservada para reposição de carga horária e para os exames finais. Haverá uma semana de recesso acadêmico entre 14 e 19 de março.

No início do próximo mês, nos dias 3 e 4, serão realizadas as matrículas e registros acadêmicos dos aprovados da primeira chamada do Processo Seletivo Seriado (PSS) e dos vestibulares de Inverno e Verão. O período de matrícula para os aprovados na primeira chamada da lista de espera está marcada para 10 e 11 de março. A segunda chamada será anunciada em 15 de março, com as matrículas realizadas no dia 18.

O ano letivo de 2016 começa no dia 21 de março. O primeiro semestre segue até 23 de julho, e o segundo semestre vai de 8 de agosto até 15 de dezembro.

Com informações da assessoria.