21°
Máx
17°
Min

Um ano depois, começa reforma da passarela da Carlos Strass

Um ano depois, começa reforma da passarela da Carlos Strass

Três dias antes de completar um ano da queda da passarela sobre a rodovia Carlos João Strass, na zona norte de Londrina, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou os trabalhos de reforma no local.

A empresa de Presidente Prudente contratada para fazer a obra tem prazo de quatro meses para conclui-la.

O local estava interditado desde agosto do ano passado, quando um caminhão atingiu o piso da passarela. O motorista foi autuado pela Polícia Militar de Trânsito. O DER colocou tubos de concreto para desviar o tráfego de veículos para um retorno da avenida das Torres.

Um guindaste está fazendo a remoção da passarela. A travessia será colocada ao lado da rodovia, onde os operários farão a recuperação. Ainda nesta quinta-feira, a Companhia Municipal de Urbanização e Trânsito de Londrina fará a retirada dos tubos de concreto.

Além da passarela, serão removidas temporariamente as rampas de acesso de pedestres. A retirada permitirá que as equipes contratadas pelo DER possam elevar a passarela em 90 centímetros, evitando assim novos acidentes. Por estar em um terreno em declive, a altura da passarela em relação a uma das pistas é menor, apesar da sinalização alertando os motoristas, aconteceram vários acidentes neste trecho.

(com assessoria de imprensa do DER)