23°
Máx
12°
Min

Um mês após grave acidente, caminhões são fiscalizados na BR-277

(Foto: Divulgação/Luiz Mandelli/Rede Massa) - Caminhões são fiscalizados na BR-277
(Foto: Divulgação/Luiz Mandelli/Rede Massa)

Exatamente um mês após o gravíssimo acidente envolvendo um caminhão carregado com álcool e 12 veículos, que resultou em seis mortes na descida da Serra do Mar, na BR-277 em Morretes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a concessionária que administra o pedágio na via, realizam mais uma edição da “Operação Serra Segura”.

A ação acontece até às 17 horas, no Posto de Fiscalizações Wanser da PRF, no quilômetro 59 da BR-277, sentido Paranaguá. Os caminhoneiros serão abordados e itens de manutenção dos veículos, entre eles freios, suspensão, pneus, elétrica e equipamentos de segurança obrigatórios, serão vistoriados.

Conforme a concessionária, a última fiscalização ocorreu em 7 de julho. Dos veículos vistoriados, 26,7% apresentaram algum tipo de irregularidade. Nesta ação, quatro veículos foram retidos e outros 12 foram autuados. A maioria dos problemas encontrados está relacionada aos sistemas de freios, pneus e suspensão de veículos de grande porte.

Também neste dia, um condutor que de acordo com a PRF, havia até o momento, furado a catraca de pedágio 38 vezes, acabou preso.

Colaboração Ecovia