26°
Máx
19°
Min

Umuarama tenta bater recorde de abraço em bosque no Dia da Árvore

Abraço reuniu 1.382 pessoas em 2015 (Foto: Divulgação) - Umuarama tenta bater recorde de abraço em bosque no Dia da Árvore
Abraço reuniu 1.382 pessoas em 2015 (Foto: Divulgação)

No Dia da Árvore, Umuarama vai tentar quebrar o próprio recorde de maior abraço ambiental em bosque. A ideia é superar a marca de 2015, quando 1.382 pessoas estiveram no Bosque Uirapuru para a atividade. Este ano, o abraço será no dia 21 deste mês de setembro, às 9h.

A atividade está sendo organizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Umuarama, Instituto Federal do Paraná e Associação Comercial e Industrial de Umuarama (Aciu).

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari, virá a Umuarama para atestar a marca, com o abraço realizado por professores, estudantes, empresários, servidores públicos, idosos e a comunidade em geral.

A idealizadora da atividade é a professora Norma Barbado, que espera 2 mil participantes este ano, “para executar esse ato de amor à natureza, representado por um grande abraço”.

A professora explica que o objetivo é garantir a sensibilização do maior número de pessoas quanto à importância de preservar a arborização urbana. “Espera-se também que o abraço ambiental possa subsidiar atividades de planejamento urbano, políticas públicas, visando solucionar eventuais problemas que ocorrem nos parques da cidade.”

Colaboração Assessoria de Imprensa