23°
Máx
12°
Min

Unespar está com inscrições abertas para o vestibular em Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí

Inscrições do processo seletivo vão até o dia 10 de agosto (Foto: Divulgação/Unespar) - Unespar está com inscrições abertas para o vestibular
Inscrições do processo seletivo vão até o dia 10 de agosto (Foto: Divulgação/Unespar)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 10 de agosto. Este ano, o número de questões foi reduzido e o tempo de prova ampliado para a diminuição dos dias de prova, de dois para apenas um.

Os interessados em se candidatar aos 67 cursos ofertados em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória devem acessar o site da Unespar. São ofertadas 1.742 vagas e as inscrições custam R$ 100.

A coordenadora do vestibular, professora Aurea Viana, explicou que o número de questões este ano caiu de 95 para 60, além da redação, tendo em conta o perfil dos alunos hoje atendidos pela Unespar.

“Pensando no perfil dos nossos alunos, que é essencialmente de trabalhador conforme apresenta o diagnóstico da Unespar, e na redução de gastos de organização, a prova será apenas no domingo com um total de 60 questões e a redação. Diante da mudança, ainda acrescentamos uma hora no tempo de duração da prova.”

Os candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento, ofertados pelos campi de Curitiba I e Curitiba II, ainda devem participar do Teste de Habilidade Específica (THE). As provas serão aplicadas entre os dias 5 e 7 de dezembro deste ano.

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 20 de dezembro, no site da universidade. Já a matrícula dos aprovados está prevista para os dias 24 e 25 de janeiro de 2017.

Colaboração Assessoria de Imprensa