23°
Máx
12°
Min

Unespar faz mudança e terá apenas um dia de prova no vestibular

Vestibular será em novembro (Foto: Unespar) - Unespar faz mudança e terá apenas um dia de prova no vestibular
Vestibular será em novembro (Foto: Unespar)

O prazo para inscrições no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acaba na próxima segunda-feira (12) e, neste ano, o processo seletivo terá uma novidade. As provas, que antes eram realizadas em dois dias, agora serão em apenas um.

A coordenadora da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), professora Aurea Viana, explicou que a Unespar identificou que grande parte dos candidatos são trabalhadores ou necessitam dos familiares que atuam em horário comercial para as provas, por isso, encontram dificuldade no deslocamento para participar.

“Essa é uma característica já diagnosticada pela experiência em todos os nossos vestibulares. Após o processo, ainda faremos uma avaliação para analisar se a novidade foi aprovada e poderá ser mantida”, explicou.

Com a mudança, o número de questões foi diminuído e o tempo para resolução ampliado. Serão 60 perguntas e uma redação para o período entre 13h30 e 19h, ou seja, 5h30 de prova em novembro.

As inscrições para o vestibular devem ser feitas pelo site da Unespar e custam R$ 100. São ofertadas 1.742 vagas em 67 cursos de graduação nos campis de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Colaboração Assessoria de Imprensa