22°
Máx
14°
Min

Unespar pede criação do curso de Direito em Paranavaí

Campus já conta com 11 cursos (Foto: Google Street View) - Unespar pede criação do curso de Direito
Campus já conta com 11 cursos (Foto: Google Street View)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) oficializou junto à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) o pedido de criação do curso de Direito no campus de Paranavaí, que já oferta 11 graduações. Também foi requisitado o curso de Museologia para Curitiba I.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Mário Cândido de Athayde Júnior, entregou o documento ao chefe de gabinete da Seti, José Maia, e à coordenadora de Ensino Superior, Sueli Rufini.

“A Prograd, como a responsável pelas ações relacionadas aos cursos de graduação, tem apoiado os campi para a efetiva criação dos cursos. Agora, vamos seguir acompanhando os encaminhamentos com a Seti e a Casa Civil até que tenhamos a autorização para criá-los”, disse o pró-reitor.

Vestibular

A Unespar oferta 67 cursos de graduação em sete campi do Paraná. Em Paranavaí existem as graduações de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras Português-Inglês, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.

As inscrições para o vestibular inclusive estão abertas e vão até o dia 12 de setembro. Elas podem ser feitas no site da Unespar.