22°
Máx
14°
Min

Unespar recebe pedidos de isenção para o vestibular até sexta-feira

Inscrições para o processo seletivo vão até o dia 10 de agosto (Foto: Divulgação/Unespar) - Unespar recebe pedidos de isenção para o vestibular até sexta-feira
Inscrições para o processo seletivo vão até o dia 10 de agosto (Foto: Divulgação/Unespar)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebe, até sexta-feira (22), os pedidos para isenção da taxa de inscrição no vestibular. As requisições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição.

Para não pagar a taxa, o candidato deve cumprir as seguintes exigências: possuir Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estar inscrito no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (Sistc) do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, possuir o Número de Inclusão Social (NIS) atualizado e ser membro de família de baixa renda conforme termos da legislação federal.

A Unespar destaca que as informações são de responsabilidade do vestibulando e devem ser iguais às declaradas no CadÚnico. O resultado dos pedidos de isenção será liberado no dia 29 de julho, na página oficial do processo seletivo.

(Foto: Divulgação/Unespar)(Foto: Divulgação/Unespar)

A coordenadora da Comissão Central, professora Áurea Viana, destaca que a isenção é garantida para todas as pessoas que comprovem a necessidade, segundo as exigências do edital. “Não temos limite para isenções. Se o interessado se enquadrar no perfil exigido e cumprir todos os procedimentos indicados, terá direito ao benefício.”

O vestibular da Unespar oferece 1.742 vagas em 67 cursos de graduação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As inscrições para as provas vão até o dia 10 de agosto.

Colaboração Assessoria de Imprensa