22°
Máx
17°
Min

Unicentro recebe inscrições para o vestibular até 8 de agosto

São mais de 880 vagas em 38 cursos de graduação em todas as unidades da Unicentro (Foto: Divulgação) - Unicentro recebe inscrições para o vestibular até 8 de agosto
São mais de 880 vagas em 38 cursos de graduação em todas as unidades da Unicentro (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) começou a receber nesta semana as inscrições para o Vestibular 2017. No total, são 886 vagas, distribuídas entre 38 cursos de graduação – 13 licenciaturas e 25 bacharelados, que contam com 61 ofertas nos campi universitários de Irati e Guarapuava (Cedeteg e Santa Cruz), nas unidades avançadas de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis, e na extensão de Coronel Vivida.

As inscrições, que só podem ser feitas pelo site da universidade, ficam abertas até o dia 8 de agosto. A taxa é de R$ 121,00. “O candidato, ao final da inscrição”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, “vai imprimir o boleto, que pode ser quitado em qualquer agência bancária. O comprovante de pagamento fica de posse do candidato. Depois de uma semana, ele pode entrar no menu do candidato, na página da Unicentro, pra conferir se o crédito foi confirmado”.

Também durante a inscrição, os candidatos podem optar pela cidade em que desejam fazer as provas, que, segundo Maria, não precisa ser o mesmo de funcionamento do curso pretendido. “As provas serão aplicadas nos municípios onde nos temos campi – Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prundentópolis”.

As provas do Vestibular 2017, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de setembro, seguem o mesmo modelo adotado em processos seletivos anteriores. “São dois dias de provas. No primeiro dia, o conteúdo é o mesmo para todos os vestibulandos, independente do curso. Nesse dia, eles respondem as questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, além de fazerem a Redação. Já no segundo dia, temos a etapa vocacionada do Vestibular. E o conteúdo muda de acordo com o curso escolhido pelo candidato, mas são sempre três disciplinas”, esclareceu Maria.

Todas as informações sobre o vestibular e sobre como se inscrever estão disponíveis na página do vestibular, no site da Unicentro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.