24°
Máx
17°
Min

Unidade de Coleta de Leite é lançada em Cianorte para orientar mães na amamentação

(Foto: Prefeitura de Cianorte) - Unidade de Coleta de Leite é lançada para orientar mães na amamentação
(Foto: Prefeitura de Cianorte)

Começou a funcionar em Cianorte, esta semana, a Unidade de Coleta de Leite para auxiliar as mães na amamentação dos bebês. A expectativa, no futuro, é transformar o local em um Banco de Leite para atender outras crianças com doação de leite materno.

O novo espaço conta com profissionais de saúde capacitados para dar orientações sobre aleitamento, cuidados com a criança e extração do leite. O secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, declarou que o trabalho é necessário para ajudar as mães, especialmente as de primeira viagem.

 “Percebemos que muitas vezes, quando a mãe acaba de ganhar o bebê, ela não consegue absorver todas as informações que transmitimos. Por conta disso, optamos por ampliar esse atendimento, disponibilizando uma sala toda preparada para recebê-la e prestar o auxílio necessário mesmo depois do parto”, explicou.

A Unidade de Coleta de Leite funciona na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida América, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Caso uma mulher não possa se deslocar até o local, é possível requisitar uma visita domiciliar por meio do telefone (44) 3619-0315.

O prefeito Claudemir Bongiorno explicou que a unidade deve ter o trabalho estendido em breve para que se torne um Banco de Leite. Neste caso, atenderia não apenas as mães que desejam amamentar os próprios filhos, mas outras crianças com a doação de leite materno.

Colaboração Prefeitura de Cianorte