23°
Máx
12°
Min

Unidade K9 promove curso com 14º Batalhão da PM

Foto: Assessoria - Unidade K9 promove curso com 14º Batalhão da PM
Foto: Assessoria

O grupo de treinamento da Unidade K9 de adestramento e preparo de cães para operações táticas de policiamento vai realizar um curso com o 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

O curso será realizado na próxima terça-feira (19), no período da manhã, entre 8h e 12h. O curso será com policiais e com os cães do 14º BPM, tendo objetivo de aperfeiçoar o trabalho que a Polícia Militar já realiza com a ajuda dos cães e preparar os animais para ações táticas.

Esta será a primeira vez que a Unidade K9 realiza curso com o Batalhão de Choque da PM de Foz do Iguaçu. A Unidade K9 da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu é reconhecida em todo país como uma das unidades mais capacitadas e bem treinadas do Estado do Paraná.

Tem se destacado principalmente nos dois últimos anos pela atuação em outros estados e fora do país. Neste período realizou treinamento com equipes táticas de Guarda Municipal e Polícia Militar de Maringá, Altônia, Toledo, Ponta Grossa, Campo Grande (MS) e trinta Y Tres, no Uruguai, entre outros.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Foz do Iguaçu e a empresa unidade K9 está contribuindo no combate e prevenção de crimes em Foz do Iguaçu e em toda região de fronteira.

O projeto atende à Guarda Municipal, com a participação dos cães em operações de rotina da GM, e à Secretaria de Educação, com a participação dos cães em shows circenses nas escolas municipais.

“Isso tudo é resultado de muito trabalho, muita capacitação com técnicas específicas e eficiência com o trabalho junto aos cães”, definiu o coordenador da Unidade, Ezequiel Bertolino.

Colaboração: Assessoria de imprensa