24°
Máx
17°
Min

Unimed entrega 22 cadeiras de rodas com arrecadação de lacres

(foto: Divulgação) - Unimed entrega 22 cadeiras de rodas com arrecadação de lacres
(foto: Divulgação)

A Unimed Londrina entrega, na próxima quinta-feira (22), 22 cadeiras de rodas adquiridas com a campanha de arrecadação de lacres de alumínio.


 O volume é bem superior ao ano passado, quando foram doadas dez cadeiras. O resultado foi alcançado graças à parceria realizada com algumas empresas e com a Secretaria Municipal de Educação. Foram 3.120 garrafas PET cheias de lacres, o que resultou num montante de 1.197 quilos de alumínio que, com a venda, possibilitaram a compra de 22 cadeiras de rodas.

Os números e recordes não param por aí. Enquanto no ano passado foram beneficiadas quatro instituições, neste ano nove instituições vão receber doação de cadeiras de rodas. Durante o mês de agosto seis instituições participaram de uma enquete no site da Unimed Londrina e a quantidade de cadeiras destinada a cada uma está relacionada ao número de votos recebidos. 

Confira as instituições beneficiadas:

  1. APAE de Cambé – Receberá seis cadeiras por ser a instituição mais votada na enquete realizada no site da Unimed Londrina, com 1.026 votos.
  2. Lar Maria Tereza Vieira - Receberá cinco cadeiras de rodas por ser a segunda instituição mais votada na enquete, com 929 votos.
  3. APAE de Alvorada do Sul - Receberá três cadeiras de rodas por conta do resultado da enquete, 554 votos.
  4. ILECE – Receberá duas cadeiras de rodas por conta dos 398 votos recebidos na enquete.
  5. Caritas Arquidiocesana – Receberá duas cadeiras de rodas em função dos 360 votos da enquete.
  6. Casa de Apoio Madre Leônia – Receberá duas cadeiras de rodas por conta dos 232 votos recebidos na enquete.
  7.  Hospital Evangélico – recebeu uma cadeira de banho doada pela empresa Sueko e Matsumoto – parceira da Unimed na campanha
  8.  Pastoral da Criança da cidade de Assaí – receberá uma cadeira – resultado do trabalho voluntário da dona Ivone Caineli, 73 anos, que mobilizou familiares e amigos para arrecadar 140 garrafas cheias de lacres e ajudar especificamente esta instituição.
  9. Secretaria Municipal de Educação – receberá uma cadeira de rodas para empréstimo às crianças, como contrapartida pela parceria na campanha.

Com o encerramento da 4ª edição da Campanha Eu Ajudo na Lata, a Unimed Londrina já começou a receber lacres de alumínio para a próxima edição. As doações podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed.

(com assessoria de imprensa)