26°
Máx
19°
Min

Unioeste e Hospital Regional consolidam convênio para curso de Medicina

Convênio assinado ontem consolida a ida do curso de Medicina para Francisco Beltrão (Foto: Divulgação) - Unioeste e Hospital Regional consolidam convênio
Convênio assinado ontem consolida a ida do curso de Medicina para Francisco Beltrão (Foto: Divulgação)

O reitor Paulo Sérgio Wolff, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Estadual Ademar Luiz Traiano, nesta quinta-feira (7), para a assinatura de um termo de cooperação técnico-científica. A solenidade ocorreu nas dependências do Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão, e contou com a presença do diretor do Campus, Gilmar Ribeiro de Melo, docentes, acadêmicos e demais autoridades.

Conforme o deputado Traiano explica, o convênio consolida a vinda do curso de medicina para Beltrão, pensando no futuro dos alunos, porque propicia a oportunidade de frequentarem o local aprimorando o conhecimento científico na prática. “Tal atividade é vital para a carreira profissional desses aprendizes. Esse é mais um momento histórico para o curso do Campus, na estrutura de saúde, pois a partir de agora existe a garantia de que realmente os envolvidos estão seguros para frequentar e realizar as atividades necessárias dentro da clínica, desenvolvendo a ciência”, declara.

Para o reitor Paulo Sérgio Wolff, mesmo sem ter formado a primeira turma da área, o curso já deu muito orgulho para a Unioeste, pois o quadro de professores e alunos que estão na Instituição é excelente. “Nossos profissionais são tão qualificados e capacitados que encaminharam para a Capes um projeto de pós-graduação em medicina, nível mestrado, e agora já estamos iniciando a primeira turma da Unioeste e segunda do Paraná”. Além disso, o reitor enfatizou que “com esses avanços podemos notar que os cursos da área da saúde terão muito sucesso, uma vez que o Hospital passa a ser uma extensão de ensino, cooperando para a formação de excelentes profissionais”.

A diretora geral do hospital, Nadia Aparecida Zanella Vissoto, e o diretor do Campus, Gilmar de Melo, salientaram a satisfação do Hospital e da Unioeste estarem recebendo autoridades, docentes e acadêmicos para a assinatura de um convênio esperado a tanto tempo. Além disso, declaram que durante os quatro anos, mesmo sem a formalização do convênio, nunca deixaram de atuar para a formação profissional dos estudantes que permaneceram sempre ativos. “Nós entendemos que hoje a expertise acadêmica pode contribuir para a melhoria da assistência e qualidade hospitalar. Com certeza continuaremos trabalhando unidos para a parceria permanecer firme e produzir bons frutos”, finalizam.

O convênio com a Unioeste está consolidado pelo Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde/Fundo Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Colaboração Assessoria de Imprensa.