26°
Máx
19°
Min

Universidade Estadual de Maringá (UEM) está entre as 50 melhores universidades da América Latina

A UEM é reconhecida como uma das cinco melhores universidades estaduais públicas do Brasil (Foto: Divulgação) - UEM está entre as 50 melhores universidades da América Latina
A UEM é reconhecida como uma das cinco melhores universidades estaduais públicas do Brasil (Foto: Divulgação)

Em um ranking divulgado nesta quinta-feira (7), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) aparece como uma das 50 melhores da América Latina, situada entre a 36ª a 40ª colocação. A pesquisa foi feita pelo Instituto Times Higher Education, tendo em consideração excelência do ensino, pesquisa e reputação.

As universidades foram avaliadas em 13 indicadores de desempenho, dentro de cinco campos: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento, citação e a presença internacional da instituição.

Para a assessora de Planejamento da UEM, Alice Eiko Murakami, a divulgação traz visibilidade. Conforme ela, os rankings servem inclusive de parâmetro para candidatos estrangeiros interessados em ingressar na universidade. Vale destacar que o Brasil ocupa metade dos dez melhores lugares da América Latina.

Avaliação

No caso do ensino, o ranking levou em conta o ambiente de aprendizagem. No campo da pesquisa, baseou-se no volume da produção científica e na reputação acadêmica. Já, quanto à citação, foi considerada a influência da pesquisa e, na questão da visibilidade, pesou o fator da perspectiva internacional da avaliada.

O ranking completo está no site do Instituto Times Higher Education.

Colaboração Assessoria de Imprensa UEM