22°
Máx
14°
Min

Universitários fazem passeata de apoio ao impeachment

(foto: Divulgação) - Universitários fazem passeata de apoio ao impeachment
(foto: Divulgação)

Centenas de estudantes e professores da UniFil saíram às ruas de Londrina na manhã desta sexta-feira (18) para manifestar indignação com a corrupção, desmandos do governo federal e imoralidades na política nacional. A concentração começou na Avenida JK, em frente à universidade, de onde os jovens seguiram em caminhada pela Rua Goiás e Avenida Higienópolis, até o Colégio Vicente Rijo.

No protesto, os mais de 300 universitários de diversos cursos declararam apoio ao impeachment da presidente Dilma Roussef. “Fora PT”, “Fora Lula”, “Vem pra rua” e outras expressões deram o tom de descontentamento com a crise política e econômica no Brasil. A manifestação foi aplaudida em todo o percurso por moradores de prédios, comerciantes, trabalhadores e motoristas que promoveram buzinaços.

Alunos e docentes se revezaram no microfone do caminhão de som que puxou a passeata, ressaltando a importância dos brasileiros se manterem mobilizados. Também destacaram o trabalho do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do juiz federal Sérgio Moro na operação Lava Jato.

A partir das 19h30, estudantes do período noturno da UniFil fazem outra manifestação.