22°
Máx
14°
Min

Universitários protestam e projeto que proíbe festas open bar é retirado de pauta

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Umuarama) - Universitários protestam e projeto que proíbe festas open bar é retirado de pauta
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Umuarama)

Foi retirado da pauta da Câmara Municipal de Umuarama, na noite de segunda-feira (28), o projeto de lei que proíbe a realização de raves e festas open bar no município. Muitos universitários compareceram à sessão para impedir a aprovação e defender os eventos.

O projeto de lei dos vereadores Washington Guirão, Carneiro, Fabiano Alves Moreira, Toninho Comparsi e Jones Vivi restringe a realização de eventos open bar e raves em casas de espetáculos, casas noturnas, clubes esportivos, grêmios recreativos, escolas de samba e afins, chácaras, sítios, fazendas e em qualquer espaço público, como o parque de exposições.

Os universitários são contra a aprovação do projeto e foram ao Legislativo para defender as festas. Eles alegam que a mudança da lei vai prejudicar o setor de eventos em Umuarama e vai forçar os frequentadores a procurarem municípios vizinhos. Também defendem que as festas são usadas para fins solidários, como a arrecadação de alimentos.

Diante da polêmica, os vereadores tiraram a matéria de pauta por uma semana para reavaliação. Segundo informações da assessoria de imprensa do Legislativo, ele deve voltar a plenário na próxima segunda-feira (4).