22°
Máx
14°
Min

Usuários do Passe Fácil devem apresentar documento de identidade com foto em Maringá

(Foto: Massa News) - Usuários do Passe Fácil devem apresentar documento de identidade com foto
(Foto: Massa News)

Para impedir o uso irregular do cartão Passe Fácil Gratuito, a Prefeitura Municipal de Maringá determinou a obrigatoriedade da apresentação do documento de identidade com foto pelos usuários do transporte coletivo. A catraca não libera mais a passagem automática do passageiro, que precisa ser permitida agora pelo motorista.

“Recebemos reclamações que algumas pessoas estariam usando o cartão de terceiros que possuem esse benefício para evitar o pagamento da passagem, o que não é certo com os demais usuários e também é considerado crime”, colocou o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro.

A secretaria fará fiscalizações periódicas nos ônibus. “O cartão Passe Fácil gratuito é especificamente para aquela pessoa que se encaixa nas exigências de ter o cartão gratuito, não podendo ser transferido para terceiros usarem”.

A medida vem recebendo reclamações dos usuários. Em linhas com grande frequências de usuários do Passe Fácil, como idosos, a apresentação do documento de identidade está atrasando a partida dos ônibus.

Colaboração Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá