24°
Máx
17°
Min

Usuários protestam e impedem circulação de ônibus do transporte coletivo

Moradores de Bocaiuva do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, fazem desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), um protesto. Eles impedem a circulação dos ônibus do coletivo.

De acordo com uma moradora da cidade – que não quis ser identificada – o filho, não conseguiu ir para o trabalho hoje. “Tem um grupo de pessoas lá impedido que os ônibus saiam, teve muita gente, como o meu filho, que não conseguiu ir para o trabalho”, relatou. “Agora, eles estão colocando fogo em pneus lá”, acrescentou.

O descontentamento dos usuários, se deve, segundo a moradora, ao valor da passagem e a pouca quantidade de ônibus. “Já pagamos R$ 4,70 e diz que vai subir para R$ 5,20. Além disso, eles diminuíram a quantidade de ônibus, então andamos todos muito apertados, se perdemos um, ou não conseguimos entrar, a espera é de cerca de uma hora”.

Ainda segundo ela, não há previsão de que os manifestantes deixem o local.

A reportagem tentou contato com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) para obter informações sobre o transporte coletivo em Bocaiuva do Sul, porém, a assessoria, neste momento, está em horário de almoço e retorna apenas após às 14 horas.